Buenas,vamos falar da Billie ou Lay Day... Nossa esta mulher maravilhosa, com esta voz que deixa qualquer um embriagado era considerada a Rainha do Jazz nos anos 50. Tá,tudo bem, quem sou eu para falar de Jazz? Mas é que ela impressiona mesmo! Achei ela por acaso, investiguei (como sempre) e me encantei... Ela até parece uma amiga minha muito querida, a Cíntia.
Lady Day tem uma história de vida muito triste e sofrida... Seus pais eram adolescentes quando ela nasceu, cresceu meio que largada no mundo, foi estuprada, prostituída e se envolvei com drogas ainda na adolescência. Casou com um cara sancana, baita falcatrua. Era melancólica e por tudo que li posso dizer que ela não tinha a menor noção do quanto era “Diva”. Cantava como ninguém e cantava mesmo, tão diferente dos lixões que temos que escutar hoje, tanto vindos de lá como os daqui... Aliás, esta é uma frase sua “"Já me disseram que ninguém canta a palavra ´fome´ como eu. Ou a palavra ´amor´. Talvez seja porque eu me lembre do significado dessas palavras"”.
Billie cantava com a alma... Infelizmente seu corpo foi consumido pelo excesso de cigarros e bebida, morreu jovem, aos 44 anos de idade. Acho que ela nem imagina o legado que deixou...
Alguns links interessantes:
Site Oficial
Notícia
Wikipedia
Fan Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário