21 maio, 2010

Wyng Tjun


Oi Povo,

Talvez muita gente não saiba, mas eu amo lutas (Muay Thai, Jiu-Jitsu, Boxe, etc, etc, etc). Eu acho o máximo os golpes, é simplesmente incrível ver o que a gente consegue fazer com o corpo, muitas vezes sem precisar usar a força, só técnica mesmo.

Ano passado, pra minha grande surpresa, descobri que o meu colega de faculdade era instrutor de Wyng Tjun (Pensei para mim: Que bicho é este? LOL). Ele me explicou que se tratava de uma luta chinesa que não era nada bonita como as que a gente vê nos filmes (logo me veio à cabeça Jack Chan, Jet Lee e Bruce Lee entre outros), mas altamente eficaz. Comprovei ao buscar mais informações sobre a luta e óbvio, fiz mil perguntas ao Jerri que é o cara no assunto.

Abaixo, um artigo sobre o WT que o Jerri me mandou:

Wyng Tjun

Wyng Tjun (ou WT) é um dos poucos estilos de Kung Fu que busca realmente treinar uma pessoa para que ela aprenda a se defender em situações reais. Visa preparar para uma autodefesa rápida e efetiva, utilizando técnicas simples.

Por ser simples, porém, muito eficiente, sendo desprovido de acrobacias, o torna ideal e praticável por qualquer pessoa, tanto homens quanto mulheres, de qualquer idade. É dotado de técnicas e aplicações muito eficientes para todos os tipos de agressões que uma pessoa possa sofrer no cotidiano.

Arte Marcial praticada por Bruce Lee na sua adolescência, e sendo a primeira arte marcial praticada por ele, foi a inspiração para que o “pequeno dragão” tivesse um hiper-desenvolvimento como lutador, apesar de não ter aprendido todo o sistema.  WT foi a arte marcial no qual Bruce Lee se baseou para criar seu próprio e famoso estilo: Jeet Kune Do (JKD).

O WT é praticada por milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a ISMA – International Society of Martial Arts, é a Organização que promove seu treinamento, de forma profissional e com extrema qualidade técnica, tanto dos Mestres (Si-Fus) quanto dos Instrutores (Si-hings). São mais de 50 academias, incluindo unidades na Argentina e no Uruguai. A sede brasileira da ISMA fica em Maceió, aos cuidados de Si-Fu Andreas (www.sifuandreas.com). A sede Internacional fica na Alemanha, aos cuidados de Daí-Si-Fu Hans Remmel (www.wyngtjun.com).

Em Porto Alegre
Em Porto Alegre encontra-se a única filial gaúcha da ISMA, sob responsabilidade do Si-Hing Jerri Seabra, aluno direto dos mestres Daí-Sifu Hans e Si-Fu Andreas.

Conheçam a I.S.M.A. Porto Alegre e o sistema WyngTjun de Defesa Pessoal.

A Unidade Gaúcha da ISMA fica na Av. Barão do Amazonas, 1672, próximo ao Bourbom Shopping da Ipiranga.

Fonte: Si-Hing Jerri Seabra
Fone: (51) 8449-5117

E aí? Vai encarar?

7 comentários:

Donna Branquela disse...

Oi.Tudo bem?tem selinho pra vc lá no meu blog.Bj
//donnabranquela.blogspot.com

Amanda disse...

Oi, obrigada pela visita!!

Adoro lutas, a anos falo que vou começar em alguma modalidade, mas acaba que nunca começo...

Bjos!

www.batonetc.com.br

Aline Castilho R. disse...

Olá,

Vim conhecer seu blog e agradecer pela participação no sorteio! Boa Sorte!!! Estarei sempre por aqui!

bjs

Aline Castilho R. disse...

Olá,

Vim conhecer seu blog e agradecer pela participação no sorteio, boa sorte!!!

Estarei sempre por aqui!!

bjs

Mary Party My disse...

Olaaa
vim visitar seu blog
e agradecer por comentar no meu sempre
amei o seu
olha fiz uma fez capoeira e nao gostei ai nunca mais fiz lutas
quem sabe um dia
bjokas

Atelier da Filó disse...

É já teve um tempo que eu me interessei muito por luta que queria de qualquer jeito...mas ai acabei desistindo e indo pra musculação básica...e hoje tudo que faço é a malhação aqui em casa...rs...

carla disse...

Hum... será que até mesmo quem está um tico acima do peso consegue praticar essa atividade?
Me interessei muuuuito... vou procurar conhecer mais.

Ahhh... obrigada por sua visita no blog, fiquei feliz da vida!!!

Tudo de bom em sua vida, progresso e sucesso sempre!

Ara

Fungole.com: Try my best

Fungole.com: Try my best