03 outubro, 2007

Pit Baccardi... O Anjo negro da multidões!

Ando meio musical por estes dias... Por isto resolvi trazer mais um grande cantor para apresentar, ele se chama Pit Baccardi! Escutei a música dele pela primeira vez há alguns anos, estava trabalhando num domingo, eram umas 3 horas da tarde, o cara do Anonymus Gourmet tava passando uma receita de um doce que ia abacaxi... Não lembro bem o que era, queria era escutar música e aquela era a estação que o dono do rádio tinha deixado... Finalmente música... E como me chamou a atenção aquela voz, aquela batida... Caí no amor na hora, liguei para a rádio e pedi o nome da música e do cidadão que cantava... Aqui está ele:
Nascido em 1978 em Yaounde (Camarões), seu nome verdadeiro é Guillaume Me Goumou. Após diversas idas e vindas entre Camarões e França, finalmente se instalou na França. Sua vida não foi nada fácil, se meteu em grandes confusões, ficou órfão... Até que decidiu se dedicar à música. Começou no grupo "Districts Is", mas em 1996 conheceu "Oxmo Puccino" e o integrates do grupo "Time Bomb" passando a fazer parte do grupo.




Separam-se em 1998, então Pit se junta com Jacky e Ben-J, juntos fazem sons que fez muito sucesso como "On Fait Les Choses". Um ano depois é lançado o primeiro álbum "Ghetto ambiancor". Com muita dedicação Pit chega em 2002 ao álbum "Le Poids des Maux", agora um pouco mais comercial, mas bem diversificado, inclusive com batidas mais leves como "Si Loin de Toi" que em minha opinião é a melhor música dele. Após isto, Pit é consagrado nas paradas francesas, se mantendo até hoje no topo. É conhecido na Europa como "O anjo negro das multidões", pois sua música faz apologia ao amor, não a violência, como tantos costumam fazer.

Abaixo alguns links para algumas músicas do Pit... Aqui o refrão da música "Si loin de toi" que ele fez em homenagem à mãe dele:

Si loin de toi je suis si seul
(Longe de você me sinto sozinho)
Tu me manques
(Sinto sua falta)
Si loin de toi je suis si seul
(Longe de você me sinto sozinho)
Tu me manques maman
(Sinto sua falta mãe)

Si loin de toi
On fait les choses
On lâchera pas l’affaire
Si J’étais

Nenhum comentário:

Fungole.com: Try my best

Fungole.com: Try my best