25 outubro, 2007

Quer falar outro idioma? [2ª Parte]


Grupos e Fóruns

Ok, lá estava eu fazendo curso de Inglês, lendo tudo que encontrava sobre a Selena com a ajuda dos tradutores on line e tals. Só que me aborrecia certas traduções, como por exemplo, “Selena’s fan” que quer dizer “Fã da Selena” era traduzido como “Ventilador de Selena”, ah fala sério... Decidi pedir ajuda. Mas as dúvidas eram tantas que a professora se limitava a responder apenas algumas das minhas perguntas, pois se respondesse todas, não teríamos aula... hauhauhauahua!!!

Então eu tive a “brilhante” idéia de procurar no
Yahoo Grupos, algo relacionado a aprender Inglês e Português, se tinha vários grupos sobre a Selena, com certeza teria sobre English and Portuguse... Achei diversos grupos sobre o assunto. Entrei em todos que encontrei... Acabei criando um problema, pois tinha dias que eu recebia mais de 500 mensagens por dia. Então decidi continuar sócia de todos, mas lia as mensagens diretamente no site dos grupos, selecionando o que me interessava, continuei recebendo mensagens somente de um deles.

Estes grupos são uma bela fonte de aprendizado, rolam muitas dicas, arquivos em pdf com lições da língua que se está aprendendo, dúvidas e mais dúvidas de outros membros que acabam por sanar nossas próprias dúvidas... Sem contar que se faz muitas amizades... mas isto é assunto para o próximo post... Ah, também rola algumas baixarias de vez em quando... hauhauahuahauauh!!! Mas abstrair faz parte do aprendizado... LOL!

Além do
Yahoo Grupos existem fóruns, diversos fóruns sobre o assunto. Há tanta gente com dúvida e tanta gente querendo ajudar. No meu caso, estou aprendendo Inglês, um dos fóruns mais bacanas que eu freqüento é o EMB do site English Made in Brazil. Vale a pena conferir.

Grupos do Yahoo Sobre Inglês:
Englishportuguese
Estudaringles
Englishexperts
AmericanAccentTraining
EnglishMates
Englsihportuguesehelp

Nenhum comentário:

Fungole.com: Try my best

Fungole.com: Try my best