06 novembro, 2007

Quer falar outro idioma? [6ª Parte]

Intercâmbio

Buenas, ainda não tive a oprtunidade de fazâ-lo, mas vou, com certeza vou. Só Deus sabe como eu quero ir para o Canadá.
Com certeza fazer um intercâmbio é a melhor e mais rápida maneira de aprender outro idioma... Mas é preciso atenção para alguns detalhes... De nada adianta ir para Califórnia por 6 meses se passar o dia inteiro com brasileiros, falando português... Sim, esta é uma das piores armadilhas para quem quer aprender outro idioma. Conheci muita gente que foi para o exterior estudar e voltou sabendo a mesma coisa, não aprendeu quase nada, pois ficava o dio inteiro ao lado de gente que falava a mesma língua... Aí não dá né! Eu sempre digo que quando eu for pra fora, não quer ver nenhum brasileiro por perto... Calma, eu amo meu povo, mas se eu quiser aprender mesmo, vou ter que me obrigar a falar a língua que estou aprendendo... até para as coisas mais básicas...
Outro coisa importante a obersvar são os valores cobrados por empresas especializadas em intercâmbios... É preciso pesquisar muito bem antes de se individar... A diferença de uma empresa para outra muitas vezes é ridícula. Além disto, o melhor mesmo é contratar uma empresa por indicação de quem já tenha ido, pois o que tem de empresa falcatrua não é mole.
Claro que o melhor é e mais barato é fazer tudo direto, acertar diretamente com a escola na qual se vai estudar, a economia é significativa, o trabalho para conseguir também.


Alguns links de empresas que oferecem intercâmbio:
STB - Student Travel Bureau
World Study
IE-Intercâmbio

E por aqui ficam os meus posts sobre idioma, pelo menos por enquanto, espero que tenham gostado e que minhas dicas tenham sido úteis... Ah, não se acanhem, podem comentar... Vejo o número de visitas aumentar cada dia, mas comment que é bom... nenhum... num vale falar de boca ou mandar e-mails, comenta que eu gosto!

Nenhum comentário:

Fungole.com: Try my best

Fungole.com: Try my best