10 outubro, 2007

O Evangelho de Tomé

Quem já me conhece sabe que sou uma pessoa espiritualizada. Não freqüento nenhum tipo de religião por muito tempo, embora me interesse por várias, respeito todas e tenho profunda admiração por algumas. Mas me sinto um pouco aprisionada com a idéia de ter que seguir uma religião e seus dogmas. Talvez porque eu seja muito contestadora e não me contente facilmente com respostas prontas, sempre quero mais.

Eu acredito e muito em Deus, não da maneira como a maioria das pessoas, nem vou tentar explicar, mas acredito cegamente que ele está em todos os lugares e também dentro de cada um de nós...

“Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis".

Segundo o Evangelho de Tomé, isto foi dito por Cristo, há quem conteste este evangelho, principalmente a Igreja Católica (isto não é uma crítica, apenas estou relatando os fatos).

O assunto de hoje é este, o evangelho de Tomé! Para que possamos ter uma outra visão das coisas, uma outra perspectiva... Para surgir questionamentos... Questionamento! Adoro esta palavra... Acho que é porque ela faz parte do meu eu mais profundo!

Leiam aqui o evangelho de Tomé e descubram sua história.


Outros links (Com diversas abordagens e diferentes pontos de vista):

Um comentário:

Saturnino Estrada disse...

Olá.
Me chamo Saturnino, e gostaria de saber se as imagens desse artigo são dos evangelhos de Tomé.
Se quiser pode enviar resposta para:
ymiqs@yahoo.com.br

Abraço.

Fungole.com: Try my best

Fungole.com: Try my best